Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2012

♥ Sobre O Husky Siberiano ♥


♥ Sobre O Husky Siberiano ♥

O ♥ Husky Siberiano ♥ como muitos devem saber, é o cão mais próximo dos lobos. A palavra "Husky" significa robusto, criados para resistir ao frio extremo e com pouco alimento, os huskies são cães mais fortes e comem uma quantidade menor de comida do que outros cães do mesmo porte, possuem uma densa camada dupla de pelo.

Temperamento: São cães com alto nível de energia, sendo necessárias longas corridas e caminhadas para controlá-la, raramente tendem a ser agressivos com cães e pessoas, são cães muito sociáveis, porém se este é atacado, sem duvidas revidará. São brincalhões e muito carinhosos, puxando de seus primos os lobos, parte de seu instinto de caça, tendem a exterminar e até comer aves, gatos e todo tipo de roedor ou animal pequeno, são bem independentes. São cães que adoram frio, não é nada raro encontrar um Husky dormindo na chuva ou no chão frio de sua casa. Se possível faze-lo, os huskies saem para longas caçadas durando em média 3 dias, portanto a segurança no local deve ser extremamente reforçada. De forma alguma são recomendados para serem cães de guarda. O Husky não é um cão de fácil adestramento, porém não é impossível de ensiná-lo, o necessário é muita paciência e uma energia calma e confiante. O husky siberiano adora nadar, embora não seja aconselhável deixá-lo fazer isso por muito tempo.
A aparência: 
Geralmente estes tem patas, pernas, ponta da calda e rosto branco, estão aceitos no padrão da raça:
Cinza e Branco;
Preto e Branco;
Caramelo e Branco;
Marrom e Branco
Todo Branco;
E Piebald.
(alguns huskies podem ter lindas variações de vermelho)
Os olhos: São aceitos no padrão da raça olhos castanhos, mel verdes e azuis. Podem ser da mesma cor ou bicolor (um dos olhos tem a cor diferente do outro). Também pode ser partcolor (quando o husky tem uma mancha no olho, esta pode ser das cores citadas acima) 
 A troca de pelo: O Husky Siberiano troca de pelo duas vezes por ano, este libera muitos. 
[essa parte foi retirada do blog: http://bloghuskysiberiano.blogspot.com.br]
Siberianos são normalmente cães saudáveis, vivendo tipicamente de 11 a 15 anos de idade. Esta raça precisa de uma dieta de alta qualidade com muita proteína e gordura, principalmente se for usada para o trabalho (como puxar trenós). É dito que os huskies são os cães com mais "eficiência em combustível", já que consomem menos comida que outras raças de trabalho de tamanho similar e nível de atividade. A dieta precisa ser ajustada para o seu nível de trabalho e exercício; caso contrário, pode ocorrer obesidade em cães não exercitados e muito alimentados. Doença que deve-se ter cuidado é a erlichia, transmitida pelo carrapato. 

Cães não selecionados provavelmente desenvolverão glaucoma, pois é hereditário, por isso a importância de saber a procedência do cão e conhecer os pais ou avós, não sendo realmente necessário o Pedigree a menos que você deseje participar de competições com seu cão, um certificado emitido pelo próprio criador é suficiente para você ter certeza de ter adquirido um autêntico Husky Siberiano.

Peso (de acordo com o padrão ofical da raça) 
Machos de 20,5 a 28Kg e fêmeas de 15,5 a 23Kg.

Um comentário:

  1. para quem ama cachorros docil e iperativos ta aui a dica ! ja tive um femei desta raça e recomendo!

    ResponderExcluir