Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como acabar com a celulite:


O verão está chegando e não tem como esconder o corpo nesta época do ano. O calor excessivo não nos deixa opção, a não ser utilizar roupas menores e mais frescas, como camisetas, bermudas, vestidos e saias, mesmo que gostemos de um estilo mais discreto e conservador.
2503396287 8016b2d584 z F550x450 Como acabar com a celulite rapidamente
Via creativecommons
Na estação do sol, as praias e clubes ficam lotados de banhistas que buscam refrescar-se nas águas e adquirir um bronzeado que deixe a famosa “marquinha” no corpo, como sinal de beleza e sensualidade. Para tanto, é sempre bom estar satisfeito com sua aparência ou tentar mantê-la bem tratada e preservada, já que a exposição é inevitável e é impossível não se deixar abalar pelos comentários que, quando negativos, são difíceis de engolir.
Quando chega a hora de por um shortinho ou biquíni. logo vêm a neura e aí, principalmente as mulheres, buscam pelo corpo qualquer vestígio de imperfeição e atentam-se para detalhes mínimos mas que, para elas, são quase como a descoberta de uma doença, tamanho o medo das temidas estrias e celulites, que marcam principalmente as regiões da perna e do bumbum.
1412468835 aeb420a4d9 F550x450 Como acabar com a celulite rapidamente
Via creativecommons
O aparecimento da celulite na pele é identificado quando formam-se ondulações e a pele fica com uma aparência de “queijo”, com furinhos e aspecto gorduroso. Suas causas são variadas e envolvem genética, alimentação, alteração hormonal e a má circulação sanguínea, sendo originada por alterações no tecido gorduroso. Os alimentos que contêm muita gordura e óleo vegetal, como maionese, carnes vermelhas e sanduíches, são os principais contribuintes para o aparecimento da celulite pelo corpo. O sedentarismo e a falta de cuidado físico agravam o problema pois a gordura, com a falta de exercícios, fica estacionada e aí as chances de se ter celulite dobram.
Agora você deve estar se perguntando: como posso acabar com isso e eliminar de vez a celulite antes de ir à praia? Veja essas dicas e aprenda como tirar esses efeitos negativos de seu corpo para arrasar nas areias e clubes.

Como acabar com a celulite:

  • Cuidado com a alimentação! Tire de seu cardápio produtos com alto teor de gordura, diminua refrigerantes, doces, salgados e inclua frutas, legumes e verduras em sua dieta diária, além de beber muita água. Todo o processo de eliminação da celulite começa com a saúde alimentar. Leve em consideração a frase: “Você é o que você come” e deixe de lado as bobeiras e porcarias industrializadas.
  • Faça atividade física: se você eliminar gordura, estará diminuindo as chances da celulite se instalar em sua pele. Por isso, com a prática de exercícios físicos, sejam eles aeróbicos (corrida, dança) ou anaeróbicos (musculação, pilates), você estará eliminando 40% da celulite que já existe ou que pode aparecer em seu corpo.
  • Tecnologia: Utilizar aparelhos a laser e com ação infravermelha, garante o sucesso e a eficiência na destruição de celulites. Esses aparelhos são manipulados por dermatologistas e profissionais da área estética e sua aplicação é totalmente indolor. Porém, para utilizar destes recursos, você terá de pagar bem caro por cada sessão, é caro mas vale a pena.
  • Cremes: Aplique cremes anti-celulite nas áreas mais afetadas de seu corpo, massageando com movimentos circulares que ativam a função plena da pele, depois lave bem seu corpo durante o banho. Esses cremes podem ser encontrados tanto em supermercados, como em farmácias e lojas de conveniência e, além de destruir as celulites, deixam a pele perfumada e viva.
  • Receita caseira: Faça esta receita caseira aos primeiros aparecimentos da celulite pelo seu corpo. É muito fácil  e em pouco tempo você perceberá seus efeitos. Em um recipiente, coloque uma xícara de chá de café moído, duas xícaras de chá de açúcar e três colheres de azeite extra virgem. Misture todos os ingredientes e aplique nas regiões com celulite, massageando por vinte minutos. Depois, lave a área e faça novamente a aplicação após três dias.
Aproveite essas dicas e comece hoje mesmo a combater a celulite de uma vez por todas, e prepare-se para curtir o verão sem medo de se sentir feia ou ridícula, pois você tem as principais armas para destruir este problema. Basta usá-las à seu favor e sentir-se a mulher mais linda do mundo. Boa Sorte!

Um comentário: