Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como tirar rugas


O tempo passa e deixa suas marcas em nosso corpo, que vai ficando mais lento e limitado sempre que completamos mais um ano de vida. A passagem da vida adulta para a terceira idade é percebida por características simples e denunciadoras como os fios de cabelo brancos, a dificuldade para sentar-se ou caminhar com naturalidade e o aparecimento de linhas ao redor dos olhos, que dão uma aparência de “enrugamento” na elasticidade da pele, tornando-a mais sisudas e flácidas. Essas são as características das rugas, que são expressões, principalmente originadas na face, que demarcam o envelhecimento de nossa pele.
Fatores que podem originar o aparecimento de rugas pelo corpo, além da questão “idade” são: Tabaco, insolação, poeira, produtos químicos, luz em excesso e a falta de vitamina E na alimentação (espinafre, soja, banana, linhaça, entre outros). As rugas, em sua maior observância, aparecem na face, no pescoço, nas mãos, braços e pernas.
Para evitar que as rugas apareçam e tomem conta de sua aparência, você deve evitar expor-se ao sol por muito tempo, sem protetor solar; não ficar por horas seguidas em frente ao computador; usar óculos para proteção de irradiação em excesso e ingerir, em sua dieta, alimentos ricos em vitamina E, além de beber muita água, para hidratar e não deixar a pele ressecar naturalmente.

5965594416 b936d7015e Como tirar rugas
Não é possível escolher ou não ter rugas, você pode evitar para que elas não apareçam prematuramente, na adolescência ou na vida adulta. Cuide para que ela surja em seu devido momento e mesmo assim, amenize seus efeitos com tratamentos estéticos, cirurgias ou massagens faciais, para ativar as células da pele.
Tirar as rugas do rosto naturalmente é possível, graças á natureza e suas propriedades poderosas, que nos presenteia com uma riqueza de alimentos e frutos que por si só já resolvem 90% dos nossos problemas mais graves, como doenças e deficiências alimentares.
Se você prefere os métodos mais simples para solucionar suas imperfeições, aproveite esta dica para diminuir o aparecimento de rugas em seu rosto e demais áreas corporais. Faça o teste e comprove os benefícios que este creme lhe trará.
Receita para combater as Rugas:
  • 1 pepino médio;
  • 1 colher de açúcar.
Faça um creme com o pepino, amassando-o. Em resultado desta ação, será adquirido uma espécie de líquido grosso, que será a base de seu creme. Agora, você deve coar este líquido e tirar todas as sementes, para só depois, colocar o açúcar, misturando-o bem ao pepino amassado. Use este creme antes de dormir, passando em seu rosto, mãos e demais áreas enrugadas. Faça movimentos circulares com este creme, massageando e ativando as propriedades da pele. Durma com o creme e, ao acordar, retire-o em água corrente e elimine os resquícios com uma toalha. Repita este procedimento, no máximo, duas vezes na semana, não mais que isso.
7845374884 15a6dc4a4b z Como tirar rugas
Via Flickr
Além desta dica caseira, existem no mercado vários cremes e loções antirrugas que você pode usar sem nenhum tipo de exigência. É recomendável lavar o rosto com água e sabão duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir. Se for mulher, e usar muita maquiagem ou pinturas no rosto, nunca durma com elas ainda em sua pele. As rugas aparecem quando a pele fica fraca e começa a perder sua “juventude”. Por isso, você deve cuidar dela através de alimentação, higiene e evitando exposições exageradas ao sol. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário